A cutilagem profissional é tão importante em seu salão, quanto a finalização de um serviço de esmaltação.
Muitos espaços não dão tanta importância a esse tipo de atendimento, ignorando ou até mesmo nem prestando o serviço.
A importância é que uma cutícula mal feita deixa as unhas feias , não satisfazendo seu designer.
Toda mulher procura uma manicure que faça uma cutilagem profissional e perfeita, claro que além da estética todos nós sabemos que a cutícula tem a função de proteger o corpo de fungos e bactérias.
Tem aquela famosa cutilagem funda, ou a tal “arranca bifes”, que além de machucar a cliente, pode trazer grandes prejuízos a saúde, desprotegendo a região e deixando inflamada
.
Empurrar as cutículas: Para a Cutilagem Profissional
Use espátulas para empurrar as cutículas, dando aquele formato de “u” em volta das unhas.
Inicie a remoção das cutículas: Para a Cutilagem Profissional
Chegamos no processo mais importante do trabalho, hora de começar a remover a pele. O correto é você ter um alicate e tirar apenas os excessos que saltaram, após preciona la com um palito.
Para começar a cortar a cutícula, use a técnica de beliscar e puxar para trás com o alicate. Após retirar a primeira camada, pegue a espátula empurre novamente e tire com o alicate excesso, somente se houver.
Para todo esse procedimento tenha muito cuidado e não tenha pressa, para você não machucar e causar inflamações nas unhas da cliente.
Hidrate as Unhas e as cutículas:Para a Cutilagem Profissional
Não se esqueça de hidratar as cutículas novamente, existem produtos específicos para isso ou você pode usar os hidratantes tradicionais. Espalhe nos dedos e massagie para aliviar a tensão do procedimento que acabou de ser feito. Isso ajuda o acabamento da cutilagem ser perfeito e impecável.
As técnicas para treino oferecidas nos Cursos de Cutilagem Profissional são em laranjas. Essa técnica é muito útil para aperfeiçoar o corte das cutículas, tornando a manicure mais capacitada para esse tipo de serviço!
Leia também: ➡️ Cutilagem Perfeita para manicure com Faby Cardoso
Deixe um comentário