Passo a Passo da para manicure manter sua agenda cheia!
Fidelizar novas clientes é o sonho de qualquer empreendedor não é verdade? Isso não é diferente com a manicure, tem muitos lugares que analisamos, no qual a preocupação maior é somente em não perder clientes…
Veja aqui como mudar sua mentalidade empreendedora!
Você já parou para pensar no número de pessoas que assinam Netflix? Já parou para pensar que a empresa nem precisaria mais investir em Marketing e tentar conquistar novos clientes? Mas muito pelo contrário, cada vez mais a Netflix (como estamos citando de exemplo), investe alto em marketing e está cada vez mais “agressiva”(num bom sentido) em conquistar novos assinantes. E isso acontece justamente pelo seguinte: Estão ali um número X de cliente da carteira dela, e uma pequena porcentagem daquele número não renova o contrato no mês seguinte, e isso pode ocorrer por diversos motivos, por exemplo: falha ou erro no cartão, a pessoa mudou de cartão e não atualizou seu cadastro na plataforma, a pessoa está com problemas financeiros, erro em sistema que no dia do débito não processou o pagamento, entre diversos e outros…. E quando isso acontece A culpa não é da empresa e nem do cliente, concorda? Só que quando a pessoa vai corrigir o erro, ela pode voltar na Netflix (se ela realmente quiser manter aquele plano), ou até mesmo ir para o Prime Video, Disney Plus, entre outros…
Aqui vem algumas dicas para a manicure manter sua agenda cheia:
E o atendimento claro como eu já disse, ser de forma profissional, com higiene, boa comunicação e de forma profissional.
Porém, o atendimento tem que ser bom durante a presença da cliente em seu espaço e depois que ela foi embora também. Tem muitas profissionais que atendem muito bem a presencialmente e depois a cliente a chama por mensagem para questionar algo, ela não responde ou responde de forma qualquer, isso não manterá a fidelidade e ainda ela pode falar de você e do pós atendimento, com toda a razão, concorda!?!?!
Apresentação:
Todo mundo que entra para comprar em uma loja, não quer encontrar a loja escura, suja, a vendedora suja ou rasgada, não é verdade? E isso é em qualquer lugar que vamos, por mais que você atenda num espaço pequeno ou até mesmo na sua casa, mantenha-se apresentável, limpa e com seus materiais e esmaltes em ordem e higienizados. A organização do seu espaço, e você apresentável fará toda a diferença para manter sua agenda cheia e ainda conquistar novas clientes, como o exemplo acima que dei da Netflix.
Conhecimento :
Vou te falar uma verdade que poucas pessoas sabem, ou até mesmo sabem e não dão importância. Conhecimento liberta qualquer pessoa. Uma pessoa com conhecimento ninguém segura ela e isso é algo que ninguém tira de você.
Invista em você, em coisas novas, você com essa chave nas mãos é capaz de abrir qualquer porta na sua vida e fazer sempre diferente do que todo mundo faz, sendo assim se destacando como profissional e saindo na frente dos concorrentes.
Existe várias técnicas que já estão no mercado e a maioria dos salões não aplicam, ou não dão importância. Seja você a diferente, faça acontecer para você se destacar no mercado.
Marketing, Para manter a Agenda Cheia:
Invista no seu negócio, em ele ser visto e achado por pessoas que procuram o que você faz. Já ouviu a frase, quem não é visto não é lembrado ! Isso é real, se você publica nas redes sociais, aparece todos os dias nas redes sociais, (nem que seja para uma mensagem motivacional), manda mensagem para clientes, coloca banner em frente da sua casa para seus vizinhos saberem o que você faz. Podem até não te procurarem, mas pelo meno irão saber que você é uma Nails Designer e trata isso com seriedade e profissionalismo.
Enfim, a alma de qualquer empresa é você plantar uma sementinha por dia, quando der um ano já pensou quantas sementinhas você irá colher? Agora se você planta uma hoje, outra daqui dois meses, outra amanhã, sem consistência você, não conseguirá chegar a lugar algum. Se nem você leva a sério e com profissionalismo seu negócio quem está de fora também não te levará a sério, e com isso você pode estar entregando clientes para outras.
Abaixo um técnica que não é nova, mas está revolucionando o mercado e quem aplica está se saindo na frente, porém, ainda tem muitos salões que não aplicam, ou não aplicam com profissionalismo e real conhecimento do que estão fazendo.
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